Notícias

Papiloscopistas paralisam se governo não convocar aprovados

Cuiabá - MT, postado em 23.01.2018 às 22:46hs | Fonte: Da Redação | Por: Larissa Malheiros

 O governo do Estado não convocou nenhum dos aprovados dos dois concursos públicos realizados em 2017. O concurso da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e de  Agentes Penitenciários e profissionais de nível superior do Sistema Penitenciário tiveram as provas objetivas realizadas no primeiro semestre, mas todas as etapas concluídas no final do ano.

O concurso da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) teve homologação feita no último dia 21, mas sem previsão para convocação. Segundo o presidente do Sindidato da Ciência dos Papiloscopistas, Idejair Macêncio, a categoria necessita urgentemente do chamamento, caso isso não aconteça as atividades devem paralisar em todo Estado. 

" Estamos vivendo um sufoco. Senão chamar até abril não podemos continuar como está. Vamos parar as atividades", desabafa.

São cerca de 127 aprovados como papiloscopistas e 42 para técnico em necropsia. Idejair explica que não tem gente na Sede, e que as demandas estão cada vez maiores. Com exemplo citou a emissão de RG, que deveria ocorrer em 40 dias e atualmente leva 120 dias. 

Agora quem fez a prova para atuar no sistema penitenciário corre o risco realmente de não assumir. Isso porque, o concurso foi para preenchimento de cadastro reserva. Mesmo assim, o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen-MT), João Batista afirma que já posicionou o governo da necessidade de recompor o quadro de funcionários de forma imediata. Ainda explica, que os aprovados devem ocupar as vagas abertas nas unidades já existentes, e que a demanda é tão grande, que não existe servidores para unidades novas.

" Precisamos convocar estes cadastros reservas para poder suprir o que existe. Se for para preencher as novas unidade terá que fazer outro concurso", completa. 

Até o momento não há previsão exata da convocação dos dois concursos. Apenas que o prazo , segundo os presidentes dos dois Sindicatos deve acabar em abril, por causa das eleições. Caso isso aconteça, apenas a próxima gestão pode convocar.

Deixe seu comentário!

Veja Também

2018 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br