publicidade

Notícias

Taques anunciará pacote de medidas severas para conter a crise financeira

Cuiabá - MT, postado em 03.02.2018 às 11:09hs | Fonte: Hipernotícias | Por: Mauro Camargo

Nos próximos dias o Governo anuncia medidas duríssimas para conter a crise e evitar que o Estado se afunde num processo de insolvência de difícil reversão. O governador Pedro Taques (PSDB) não está disposto a deixar persistir o quadro financeiro que leva o Estado, a atrasar repasses do duodécimo dos Poderes e instituições, a escalonar a folha de pagamento dos servidores e compromete o andamento de obras e o pagamento a prestadores de serviço.

As medidas podem atingir o funcionalismo com o enxugamento da folha, suspensão de benefícios e reajustes contidos em leis de carreira concedidos ainda no governo de Silval Barbosa, além da demissão de comissionados.
 

Empresas beneficiadas com incentivos fiscais também devem ser atingidas. O Governo deve promover um corte profundo na renúncia fiscal de cerca de R$ 3 bilhões que sangra os cofres públicos.
 

Fundos como o Fethab deverão sofrer mudanças, seja em sua finalidade, de modo a financiar a Saúde, por exemplo, seja no que diz respeito à fiscalização da arrecadação, com sérias medidas de combate à sonegação.
 

A avaliação é a de que o Governo não tem outra alternativa senão fazer os ajustes necessários. Estancar a crise, ainda que com medidas impopulares e prejuízos eleitorais. Esta é a ordem no Palácio Paiaguás. 

Ofertas Para Você

Deixe seu comentário!

Veja Também

publicidade

Shopping do Servidor

2018 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br