Notícias

Assistência Social realiza blitz de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes

Cuiabá - MT, postado em 09.02.2018 às 20:10hs | Fonte: Secom-VG | Por: Da Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realiza uma campanha pré-carnaval para a proteção de crianças e adolescentes, bem como alertar sobre as diversas manifestações de violência. A blitz educativa com a temática “Em Várzea Grande o Carnaval é 100 violência doméstica, 100 exploração sexual e 100 tráfico de pessoas”, ocorre em quatro pontos distintos da cidade nesta sexta-feira (09).

O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil e situações de violência de direitos e riscos sociais existentes nesse período de carnaval. Também alertar as pessoas sobre os perigos do uso abusivo do álcool e sobre a proibição do fornecimento de bebidas alcóolicas, cigarros e outras substâncias ilícitas a menores de 18 anos.

Segundo a coordenadora da Proteção Social Especial, Katlin Calmon, o CREAS, tem por meta a realização ações preventivas como essa. “As ações do CREAS visam proteger as crianças e adolescentes de violências físicas, psicológica e sexual, e negligência, além de sensibilizar também sobre as mais diversas manifestações de violência contra esse público em especial”, salientou a coordenadora.

A campanha acontece em quatro frentes de ação, na primeira foi feita uma blitz educativa no Trevo do Lagarto, das 07 às 11h, onde foram distribuídos panfletos informativos à população, enquanto isso outra equipe está na rotatória do Shopping de Várzea Grande e uma terceira equipe técnica no Grande Cristo Rei, na Praça Áurea Brás. O quarto ponto será no Aeroporto Marechal Rondon que recebe a ação em dois períodos, já realizado na parte da manhã e agora no período vespertino das 15h às 17h.

 A secretária de Assistência Social, Flávia Omar destacou a ação, bem como o trabalho em parceria dos órgãos que compõem a Rede de Proteção das crianças e adolescentes. “A Rede deve trabalhar em conjunto para obter resultados, agradeço a todos que participaram dessa ação em prol de nossas crianças e adolescentes”, agradeceu a secretária.

A secretária disse ainda que essas ações são importantes, pois envolvem a comunidade que trabalham com a prevenção. “Com a sociedade envolvida e informada, fica mais fácil de trabalhar pois a população ajuda a combater esses males que estão atingindo nossas crianças e adolescentes,” destacou.

Para finalizar a secretária enfatiza que as ações de combate a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes acontecem durante todo o ano e não apenas em datas específicas. “A gestão se preocupa com a temática e durante todos os meses do ano são realizadas ações em escolas, blitz educativas e outras atividades que levam ao público o conhecimento sobre esses tipos de violência e como denunciar os casos”.

A blitz educativa conta com as parcerias do Conselho Tutelar, Polícia Militar, Delegacia Especializada em Infância e Adolescência e Polícia Rodoviária Federal. A população pode fazer denúncias por meio dos telefones 100; 3688.3087; 8443.4948; 3688.3608; 98443.4926; 3684.2002 e 190.

Deixe seu comentário!

Veja Também

2018 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br