Notícias

Presidente do Sinpaig-MT cobra posicionamento sobre o MT Saúde

Cuiabá - MT, postado em 13.03.2018 às 16:51hs | Fonte: Assessoria | Por: Cristina Cavaleiro

Preocupado  com a gestão financeira do Mato Grosso Saúde (MT Saúde), o presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso(Sinpaig-MT), Edmundo César Leite, além de  dirigentes que compõe o Fórum Sindical reuniram quarta-feira(07/03) para cobrar um posicionamento do  presidente  Maurélio Ribeiro e a diretoria sobre o que está acontecendo  para    MT Saúde estar nessa situação.

Na oportunidade, Maurélio expôs    a situação e mostrou um novo projeto que será implantado no Mato Grosso Saúde.

O presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo(Sinapig-MT),        Edmundo César disse que essa semana a  proposta será avaliada pelas categorias. Se não funcionar dessa forma, os servidores terão que repensar o modelo.

 “Na visão do Sinpaig-MT essa é uma saída para MT Saúde. Saí animado com a proposta apresentada, creio que chegaremos em uma solução definitiva”, disse Edmundo.

 

O governo não estaria repassando regularmente a contrapartida prevista em lei, desde setembro de 2016. Os atrasos geraram uma dívida de R$ 35 milhões ao longo desse período.

 

Os números foram obtidos durante reunião entre os integrantes do Fórum Sindical, entidade que agrega sindicatos e associações dos servidores públicos do Executivo, com o presidente do MT Saúde, Maurélio Ribeiro (PSDB), que relatou os problemas financeiros.

 

Atualmente, o MT Saúde presta cobertura a 13 mil titulares, mas o atendimento pode chegar a 26 mil vidas se contados os familiares dependentes. O número é bem abaixo dos 60 mil que o instituto já chegou a registrar, o que evidencia a evasão do plano.

publicidade

Deixe seu comentário!

publicidade

Veja Também

publicidade
publicidade
publicidade

2018 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br