Notícias

Taques nomeia presidente do PP no Intermat e tenta garantir apoio

Cuiabá - MT, postado em 15.05.2018 às 11:33hs | Fonte: Mídia News | Por: Da Redação

O governador Pedro Taques (PSDB) nomeou o presidente municipal do PP, Demílson Nogueira, para a presidência do Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat). A decisão circulou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (15).

A medida foi vista, nos bastidores, como uma tentativa de aproximação do tucano com o Partido Progressista, que, sob o comando do deputado federal Ezequiel Fonseca, tem mantido conversas com o grupo de oposição para as eleições deste ano.

Segundo o vereador Paulo Araújo (PP), no entanto, a nomeação de Demilson não passou por Ezequiel, nem pelos membros do PP. De acordo com ele, nesta quinta-feira (17), a sigla deve definir, de uma vez por todas, qual rumo irá seguir no pleito deste ano.

“A indicação é do governador. Não é indicação do partido, muito menos do deputado Ezequiel. Dia 17, uma reunião partidária consolidará a tendência do Partido Progressista. Aí, não caberá mais nenhuma especulação sobre os caminhos do PP”.

 

Exoneração

 

Para nomear Demílson, o governador revogou ato, de abril, que designou o advogado Élder Costa Jacarandá para comandar o Intermat. A decisão também circulou no Diário Oficial de hoje.

Élder havia assumido a autarquia de maneira interina após Taques tentar nomear outro membro do Partido Progressista, o vereador de Cuiabá, Diego Guimarães.

O parlamentar chegou a ser anunciado como o novo ocupante do cargo, mas voltou atrás um dia depois para não perder o mandato de vereador.

 

Deixe seu comentário!

Veja Também

2018 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br