Notícias

Mauro assegura salários dentro do mês e RGA integral aos servidores de MT

Cuiabá - MT, postado em 06.09.2018 às 15:43hs | Fonte: Assessoria | Por: Adilson Costa

O candidato a governador pela coligação "Pra Mudar Mato Grosso", Mauro Mendes (DEM), reforçou o compromisso de pagar os salários dos servidores sempre no dia 30 de cada mês, caso seja eleito.

Mauro esteve reunido com servidores e representantes da associação classista do Detran-MT, juntamente com o candidato a vice, Otaviano Pivetta (PDT), e o candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD).

Entre as reivindicações da classe, está o oferecimento de uma estrutura melhor para os servidores trabalharem na autarquia e o pagamento do salário no mês trabalhado e dos reajustes na data base de cada categoria.

Na gestão Pedro Taques (PSDB), além do sucateamento do Detran, os servidores sofrem com o atraso dos salários, que agora só são pagos no dia 10. 

"O salário no Estado há mais de 20 anos não atrasava. E agora vamos ter que trabalhar muito para voltar a colocar em dia. Pagar salário em dia é a coisa mais sagrada que existe. O salário atrasado causa transtorno na vida do servidor", disse o candidato.

Mauro lembrou que quando foi prefeito de Cuiabá (2013-2016), não houve um dia sequer de atraso no salário dos servidores, que caía no dia 30 de cada mês.

"Pagar o salário em dia é muito importante. Sempre no começo do ano apresentávamos a planilha de pagamento para os próximos 12 meses e eu até dizia ao servidor 'pode soltar cheque pré-datado e se o dinheiro não cair cobre de mim'", contou.

De acordo com Mauro Mendes, para a retomada da regularidade dos salários será preciso um trabalho conjunto com todos os servidores para melhorar as condições econômicas do Estado. "Vamos trabalhar de forma séria, correta, fazendo a economia do Estado crescer. Crescendo a economia, cresce a arrecadação e teremos dinheiro para regularizar os salários. Temos que desburocratizar, simplificar os trâmites na Secretaria de Fazenda e criar um ambiente favorável ao empreendedorismo", explicou.

Mauro também se comprometeu a fornecer uma estrutura melhor para que os servidores do Detran tenham condições de oferecer um atendimento melhor e mais ágil aos cidadãos. "Vamos dialogar respeitosamente e m  elhorar a estrutura. Na Prefeitura, a Secretaria de Saúde estava precária e nós arrumamos. A Secretaria de Esportes a mesma coisa. A Central de Distribuição de Remédios era um lugar imundo. Nós conseguimos em quatro anos não só melhorar as coisas na cidade, mas dentro da máquina também. Isso impacta na vida do servidor. Porque o servidor não consegue trabalhar bem, se trabalhar o dia inteiro num lugar horrível", frisou.

 

publicidade

Deixe seu comentário!

publicidade

Veja Também

publicidade
publicidade
publicidade

2018 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br