Notícias

Taques comemora liberação da RGA nas vésperas da eleição em MT

Cuiabá - MT, postado em 27.09.2018 às 10:36hs | Fonte: Assessoria | Por: Da Redação

O candidato à reeleição ao governo Pedro Taques (PSDB) comandou um grande arrastão pelas ruas do Centro de Cuiabá, acompanhado por centenas de militantes e correligionários. Além de conversar com comerciantes, o tucano teve a oportunidade de se encontrar com servidores públicos e informar sobre a liberação para o pagamento da Revisão Geral Anual na próxima folha. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) um veto ao pagamento da RGA.

“O Tribunal de Contas havia determinado o não pagamento do RGA, mas mostramos as contas e destacamos o compromisso que foi firmado com os servidores sobre o assunto. Pedimos à Corte de Contas e conseguimos a autorização para o pagamento. É importante destacar que o TCE atendeu o nosso pedido”, disse.

Segundo Taques, o RGA virá na folha de pagamento deste mês ainda, conforme acordo firmado no ano passado pela Gestão Taques. O governador lembrou ainda que mesmo de forma parcelada por conta da crise nas contas públicas, a gestão sempre honrou com a revisão, mesmo quando em 2016 ela chegou a 11,28% por conta do descontrole da inflação. “Firmamos um acordo com os servidores e cumprimos todos os compromissos com os servidores”, comentou.

Ações para o comércio - Passando pelo comércio, Taques destacou que a sua gestão trabalha para simplificar a forma de tributação e de garantir um ambiente favorável a recepção de investimentos. “Fizemos isso com o Decreto 1.599 que trata da chamada carga média, aumentamos o sublimite do Simples Nacional, para que o pequeno comerciante possa ter incentivo para a sua atuação”, comentou.

Há 10 dias das eleições gerais, o governador disse que o número de eleitores indecisos para o cargo de governador do Estado ainda é grande. Por isso, acredita que o corpo a corpo direto com o eleitor seja a melhor forma de conquistar novos apoiadores.

Pessoas com Deficiências - Na ocasião da caminha pelo Centro, Pedro Taques recebeu ainda um grupo do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência que apresentaram propostas ao governador. Sobre o assunto, Taques destacou que é uma preocupação de sua gestão e que, prova disso, é a criação da Secretaria Adjunta de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, comandada por Marcione Mendes de Pinho.

 

publicidade

Deixe seu comentário!

publicidade

Veja Também

publicidade
publicidade
publicidade

2018 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br