Notícias

Agentes penitenciários finalizam greve após anúncio de convocação de novos servidores

Cuiabá - MT, postado em 04.10.2018 às 11:21hs | Fonte: Gazeta Digital | Por: Da Redação

Depois de um dia de greve, os servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso voltaram a exercer suas atividades essenciais nesta quarta-feira (3). Eles, que reivindicavam pela contratação de novos servidores, tiveram o pedido atendido.

O Governo do Estado deve fazer a convocação de 200 candidatos classificados no concurso público do sistema penitenciário de 2017. Na última terça-feira (2), a desembargadora Marilsen Adário, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, homologou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para fazer o chamamento dos concursados. 

Em assembleia extraordinária, os servidores deliberaram pelo fim da mobilização.  Conforme instrução normativa, durante o período de paralisação ficaram suspensos o atendimento aos advogados, visitas, assistências educacionais, laborativas e religiosas, atendimento de saúde - exceto urgência - e recebimento de presos. Cerca de 3 mil servidores aderiram ao movimento. 

Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso, Amaury Benedito, afirmou que espera que o governo seja sensível e célere para a convocação.  

"A necessidade de efetivo é extremamente urgente. Companheiros de serviço, pais e mães de família têm arriscado suas vidas em um jogo desigual. Essa situação precisa ser resolvida ou ao menos amenizada", disse.  

publicidade

Deixe seu comentário!

publicidade

Veja Também

publicidade
publicidade
publicidade

2018 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br