Notícias

Grupo com camisetas do mesmo candidato em local de votação será preso, avisa TRE

Cuiabá - MT, postado em 06.10.2018 às 18:10hs | Fonte: Repórter-MT | Por: Da Redação

Famílias ou grupos de amigos que estiverem vestidos com camisetas em apoio ao mesmo candidato em um local de votação podem ser presos em flagrante pela polícia.

O alerta é do diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Nilson Bezerra, que diz que a legislação permite a manifestação por parte do eleitor deste que seja "individual e silenciosa", mas proíbe, no entanto, a aglomeração de pessoas com material de propaganda de candidatos.

O eleitor pode confeccionar sua camiseta ou comprar em uma loja, desde que, no momento da votação não ande com número de pessoas com os mesmos trajes ou que faça gestos que indiquem algum candidato.

Ele ainda frisa que o eleitor não pode aceitar camisetas dados por candidatos, caso apareça com o brinde pode ser punido.

"Se ele [eleitor] coletivamente aglomerar pessoas, ele pode ser detido. Só é permitido [usar camiseta do candidato] se você estiver sozinho. Juntou gente ou quando você aponta para o candidato que está na camisa, passa a chamar a atenção, e isso é como se você estivesse falando [ou seja, fazendo boca de urna]", explicou.

A legislação permite a manifestação, por parte do eleitor, no local de votação portando broches e adesivos, mas é proibido pedir voto para o candidato aos demais eleitores.

publicidade

Deixe seu comentário!

publicidade

Veja Também

publicidade
publicidade
publicidade

2018 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br