publicidade

Notícias

Mendes revoga decreto de Taques e retoma pagamento de licenças, cartas de crédito e precatórios

Cuiabá - MT, postado em 03.01.2019 às 16:54hs | Fonte: Gazeta Digital | Por: Da Redação

O governador Mauro Mendes (DEM) assinou na quarta-feira (2) seu segundo ato, revogando decreto responsável por suspender o pagamento de indenização de licença prêmio, cartas de crédito ou valores pagáveis na fila de precatórios judiciais dos servidores ativos no Executivo estadual.  

A decisão do democrata anula um dos últimos decretos do ex-governador Pedro Taques (PSDB). O tucano havia alterado a execução orçamentária no dia 26 de dezembro de 2018. Conforme informado pelo governo de Mato Grosso, a decisão de Mauro Mendes entrou em vigor nesta quinta-feira (3), data de sua publicação no Diário Oficial.      

 

A decisão de Mendes aparentemente contraria a lógica. A administração de Mato Grosso atua sobre cenário de caos econômico. O governo finalizado por Taques não pagou o 13º salário dos servidores públicos, aposentados e pensionistas, que fizeram aniversário nos meses de novembro e dezembro.   

 

O recurso que o Estado tem hoje na conta já está comprometido com outras despesas. São pagamentos necessários para garantir que serviços essenciais à população não parem de funcionar.       

 

A gestão passada vinha trabalhando com a possibilidade de recebimento do Auxílio Financeiro para Fomento às Exportações (FEX), avaliado em quase R$ 400 milhões. A hipótese de recebimento imediato já está descartada pela administração encabeçada por Mauro Mendes. 

publicidade

Deixe seu comentário!

publicidade

Veja Também

publicidade
publicidade
publicidade

2019 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br