Notícias

Governo vai parcelar pagamento dos servidores ao longo do mês. Primeira parcela é dia 10

Cuiabá - MT, postado em 27.01.2019 às 13:06hs | Fonte: Repórter-MT | Por: Da Redação

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou mudanças no pagamento dos salários referente ao mês de janeiro, o primeiro trabalhado integralmente durante sua gestão. Mauro decidiu que o pagamento será feito de forma parcelada, com início no dia 10. O Governo do Estado ainda não divulgou de em quantas vezes o valor será dividido nem as datas.

Segundo Mauro, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) deve começar a entesourar os recursos para pagamento e o montante será dividido entre todos os servidores do Poder Executivo. A ideia de fazer o parcelamento foi feita em reunião com o Fórum Sindical no começo do mês.

O governador disse ainda que só não foi feito isso no mês de janeiro [com o pagamento de dezembro] porque o sistema que emite a folha de pessoal da Sefaz não autorizou a mudança em curto espaço de tempo.

“Eu solicitei aos setores responsáveis tanto da gestão de folha quanto da Fazenda que tomassem as providências necessárias para que no próximo mês nós tenhamos a alteração. Nossa intenção é de pagar o mesmo valor que o caixa permitir no dia 10 para 100% dos servidores e ai gradativamente ir complementando ao longo do mês”, disse Mauro sobre a mudança.

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, também confirmou o parcelamento e destacou que o Governo vem cumprindo com o cronograma de quitação dos salários apresentado no começo de janeiro.

Para Gallo, o governador tem a compreensão de que é melhor pagar um montante no dia 10 para todos os servidores e fazendo o restante do pagamento ao longo do mês, até zerar a folha.

publicidade

Deixe seu comentário!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Veja Também

publicidade
publicidade
publicidade

2019 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br