Notícias

Estado não é feito só de servidor público, afirma Mendes

Cuiabá - MT, postado em 31.01.2019 às 10:29hs | Fonte: Gazeta Digital | Por: Da Redação

Em meio à briga pelo pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores, que teve um ponto crítico com a aprovação do Projeto de Lei que determina critérios para a concessão da RGA, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que não pode pensar apenas nos interesses de uma parte da sociedade. Em reunião realizada na terça-feira (29) com deputados e prefeitos do Vale do Guaporé, o governador desviou das acusações e disse estar tomando as decisões necessárias.

“Esse estado não é feito só de servidor público não. Todo servidor público tem o meu respeito, mas nós temos 3,2 milhões de pessoas nesse estado também”, afirmou Mendes.

Ele também argumentou que o problema, que culminou com a apresentação de projetos que cortam gastos públicos, se arrasta há algumas gestões, sem que nada tenha sido feito para resolver. “Foi realmente um problema que aconteceu aqui dentro do Governo. Aqui nessa cadeira, que não é só de quatro anos não, nos últimos 8, 10 anos. Erros atrás de erros, cagadas atrás de cagadas, me desculpem as expressões”.

O governador também solicitou aos deputados estaduais eleitos presentes na reunião, que não se deixem pressionar, especialmente pelos servidores, na hora de votar medidas importantes.

“A nossa Assembleia tem a responsabilidade. Não podem chegar lá 100 pessoas gritando, 500 pessoas, mil pessoas gritando, que se acovardam e fazem aquilo que é bom para uma minoria”, avaliou Mendes.

De acordo com o gestor, a sociedade está cansada com o peso da carga tributária e as medidas precisam beneficiar a todos e não apenas um grupo. “Nós temos cidadãos, que pagam impostos e querem saúde, querem esse negócio funcionando. Nos últimos quatro anos os salários desse estado cresceram 75%. E aí deputado não aguenta o grito. Ainda bem que a maioria não foi assim. Espero que os senhores tenham juízo e responsabilidade. São 3,2 milhões de pessoas”.

publicidade

Deixe seu comentário!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Veja Também

publicidade
publicidade
publicidade

2019 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br