publicidade

Notícias

Ex-deputados que estavam com carros alugados pela ALMT são identificados e devolvem veículos

Cuiabá - MT, postado em 03.05.2019 às 08:39hs | Fonte: G1-MT | Por: Da Redação

Os três ex-deputados que utilizavam carros alugados pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) mesmo não sendo reeleitos foram identificados pelo órgão. De acordo com a Secretaria Geral do órgão, os veículos estavam com Mauro Savi (DEM), Adalto Freitas (Patriota), o Daltinho, e Gilmar Fabris (PSD) que já deixaram o cargo.

O ex-deputado Daltinho afirmou que usou o veículo até o dia cinco de fevereiro e a entregar ficou a cargo da antiga chefe de gabinete dele. Ele alega que quando soube que a devolução não havia sudo feita, providenciou a entrega de imediato.

A reportagem não conseguiu contato com os demais citados.

Dois dos três veículos que estavam com os deputados são caminhonetes. Elas são locadas e custam, por mês, cerca de R$ 9 mil aos cofres públicos.

O prazo dado pela ALMT para a devolução dos carros terminava na terça-feira (30), de acordo com a deputada Janaína Riva (MDB), que preside interinamente a Casa de Leis.

Entretanto, até o início da tarde desta quinta-feira (2) o deputado Mauro Savi ainda não havia devolvido o veículo que estava com ele. A previsão era que o carro de passeio fosse entregue até o final da tarde.

Os deputados da atual legislatura cobram a restituição do valor pago indevidamente pelo uso dos carros.

"Tem que tomar os carros de volta e cobrar o aluguel deste período. Porque se usaram nesse tempo em que não são mais deputados, a ALMT tem que restituir", afirmou o deputado Wilson Santos.

A irregularidade foi descoberta depois que um levantamento, determinado pela presidente em exercício, identificou que os carros não haviam sido devolvidos.

publicidade

Deixe seu comentário!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Veja Também

publicidade
publicidade
publicidade

2019 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br