publicidade

Notícias

Procon vai notificar operadoras de telefonia por serviços ruins

Cuiabá - MT, postado em 13.05.2019 às 10:35hs | Fonte: Reporter-MT | Por: Da Redação

O Procon estadual vai notificar as operadoras de telefonia móvel que operam em Poconé (103 km de Cuiabá) devido aos problemas enfrentado pela população devido à falta de sinal de celular e internet móvel no município. Também será instaurado pelo órgão um processo de ofício, para que as empresas apresentem soluções para o problema na região.

A decisão foi tomada durante Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores de Poconé, na quarta-feira (08). Além do Procon-MT, participaram a reunião representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), bem como moradores dos bairros mais afetados, estudantes e comerciantes. As operadoras não enviaram representantes.

Entre as reclamações estão: instabilidade e interrupção do sinal de telefonia móvel e baixa qualidade de navegação na internet. Um dos bairros mais afetados é bairro Núcleo Habitacional Cidade Rosa - Cohab Nova. Os estudantes reclamam que não conseguem fazer uso da internet, o que estaria dificultando a realização das atividades escolares.

Já os comerciantes, incluindo a rede hoteleira, afirmam que têm sofrido prejuízos, uma vez que têm muita dificuldade para utilizar as máquinas de cartão de crédito e débito na região. Frente ao número de reclamações apresentadas na audiência, um abaixo-assinado foi feito para subsidiar o trabalho das instituições presentes, em especial o Procon-MT.

publicidade

Deixe seu comentário!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Veja Também

publicidade
publicidade
publicidade

2019 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br