publicidade

Notícias

Representantes municipais apresentam propostas para Saúde Pública em Mato Grosso

Cuiabá - MT, postado em 04.07.2019 às 14:50hs | Fonte: Secom-MT | Por: Carlos Celestino

A 9ª Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso começou na noite testa quarta-feira (04.07), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), junto ao Conselho Estadual de Saúde (CES-MT), tem como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

“Nós temos o sistema mais democrático do mundo na área da Saúde, que é o SUS. Não tem exemplo no mundo de um Sistema Único de Saúde como temos no Brasil. Como ele também tem suas fragilidades, nada melhor do que, com frequência, debatê-lo. Este é um evento que tem representatividade, portanto, tenho certeza que haverá um debate rico ao logo desses três dias”, disse o secretário de Saúde e presidente do CES, Gilberto Figueiredo, durante a abertura do evento.

Durante três dias, representantes dos 141 municípios mato-grossenses estão reunidos para discutir e apresentar as propostas para elaboração de Políticas Públicas em Saúde; os debates foram constituídos no âmbito das Conferências Municipais. Esses eixos temáticos vão decidir quais planos devem ser implantados para aprimorar a eficiência do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso.

 

publicidade

Deixe seu comentário!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Veja Também

publicidade
publicidade
publicidade

2019 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br