publicidade

Notícias

Conselho Regional de Psicologia terá eleição em MT

Cuiabá - MT, postado em 04.07.2019 às 15:33hs | Fonte: Assessoria | Por: Júlio César Nunes

Como é de conhecimento da categoria dos Psicólogos do Estado de Mato Grosso, foi lançada a campanha eleitoral para o pleito do Conselho Regional de Psicologia. Ocorre que a Resolução Nº 16, do Regimento Eleitoral para escolha de Conselheiros Federais e Regionais dos Conselhos de Psicologia, em seu artigo 2º, inciso III, determina que o processo eleitoral, garantirá aos candidatos inscritos no pleito eleitoral a isonomia de tratamento e, oportunidade de acesso, tanto aos recursos materiais quanto aos serviços da instituição. 


Nesse sentido, o art. 39, § 1º enfatiza que, todos os recursos de comunicação, logística ou de infraestrutura utilizados pelos Conselhos Regionais e Federal de Psicologia devem ser colocados à disposição de forma igualitária para as chapas concorrentes, assim como, em eventos promovidos pelos conselhos, como palestras, seminários, encontros e similares, pode ocorrer desde que oferecida a oportunidade a todas as chapas concorrentes e, de acordo com artigo 41, do mesmo diploma legal, destaca-se que é terminantemente proibida a utilização de qualquer material ou imagem institucional na propaganda eleitoral das chapas.


 Ocorre que a Conselheira do Conselho Federal de Psicologia (CFP) Marisa Helena Alves, juntamente com a Conselheira Diretora Financeira do Conselho Regional de Psicologia do Estado de Mato Grosso (CRP) karina Franco Moshage, realizaram em Cuiabá evento para discutir a perícia psicológica no contexto do trânsito, voltado aos profissionais credenciados ao Detran-MT e aconteceu nos dias 02 e 03 de maio deste ano, aliás, é oportuno mencionar, que ambas as conselheiras apresentaram para categoria o Conselheiro efetivo e Candidato a Presidente do CRP/MT Gabriel Henrique Pereira de figueiredo, candidato da situação da Chapa 11 e, torna-se inequívoco o direcionado e, sendo preterida a Chapa 12.


Logo consequentemente, o Candidato a Presidente da "Chapa 12 - AVANÇAR A PROFISSÃO EM MATO GROSSO", Júlio César Nunes da Silva, não concordando com o direcionamento e ilegalidade das referidas conselheiras, protocolou no dia 13 de junho de 2019, pedido de Impugnação da “Chapa 11 Diálogos! Com Todas as Psicologias”, junto a Presidente da Comissão Eleitoral do CRP/MT - Sandra Carolino S. Ribeiro, devido as irregularidades da Diretoria do CRP-MT, bem como, da Conselheira do Conselho Federal de Psicologia (CFP) Marisa Helena Alves. 


Segundo  o Candidato da “Chapa 12, Júlio César Nunes da Silva, diz, que até o momento a Presidente da Comissão Eleitoral, sequer manifestou acerca da denúncia, sendo que é inadmissível a Diretoria do CRP, querer assegurar o cálculo eleitoral e do continuísmo da vitória a priori, montar uma chapa, com membros da atual gestão do CRP “CHAPA 11”, dominantemente, os quais, sem nenhum pudor, usam suas máquinas administrativas para anunciar em alto e bom som que estão apoiando ELES MESMOS, com o objetivo para promover o Conselheiro Efetivo e Candidato a Presidente do Conselho de Psicologia Gabriel Henrique Pereira de figueiredo, digo candidato da situação.

publicidade

Deixe seu comentário!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Veja Também

publicidade
publicidade
publicidade

2019 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br