Notícias

Queimadas atingem 6,5 mil hectares em MT

Cuiabá - MT, postado em 02.09.2019 às 12:17hs | Fonte: G1-MT | Por: Da Redação

As queimadas em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, já atingiram 6,5 mil hectares e já duram mais de uma semana. Para tentar controlar o fogo na região, equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade (ICMBio) construíram, nesse domingo (1°), um aceiro.

O Grupo de Aviação Bombeiro Militar fez uma linha de lançamento de água de 450 metros ao redor da área atingida pelas queimadas. Além disso, realizou o combate de um foco que estava próximo ao morro São Gerônimo.

Segundo o coronel Flávio Gledson, comandante das ações aéreas, a maior preocupação é com a região sul de Chapada dos Guimarães.

“O fogo está avançando. No entanto, uma estrada mais à frente deve evitar a propagação. O incêndio não atingiu a área de proteção e o parque, mas é uma linha grande, que precisa ser controlada”, ressaltou.

O coronel disse ainda que o Rio Coxipó, que está ao redor do morro, torna-se uma barreira natural para a contenção da frente do incêndio.

“Ainda há muitos pontos quentes na região, mas o nosso objetivo é controlar o incêndio definitivamente nesta segunda-feira (2)”, disse.

Ainda no domingo, equipes integradas entre o Corpo de Bombeiros e o Exército Brasileiro combateram queimadas no setor noroeste. As chamas avançavam em direção à comunidade Coxipó do Ouro.

Para o combate às queimadas nesse domingo, os bombeiros informaram que foram necessárias duas aeronaves, um autotanque de 30 mil litros, um caminhão-pipa de 15 mil litros, uma piscina de 18 mil litros, além de 20 mil litros de agente extintor.

publicidade

Deixe seu comentário!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Veja Também

publicidade
publicidade
publicidade

2019 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br