Notícias

Pontos turísticos são reabertos após queimadas no Parque de Chapada dos Guimarães (MT)

Cuiabá - MT, postado em 30.09.2019 às 11:05hs | Fonte: G1-MT | Por: Da Redação

Os pontos turísticos interditados por ocasião das queimadas foram reabertos, no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Este é primeiro final de semana em que todos os pontos de visitação estão abertos ao públicos depois que 5 mil hectares foram devastados pelo fogo.

Somando a área da unidade de conservação ao redor do parque, que também foi atingida, aproximadamente 9.500 hectares foram atingidos pelas chamas. Alguns pontos ficaram fechados por cerca de 10 dias.

Desde o dia 18, os pontos vem sendo liberados pros turistas. Entre eles, a cachoeirinha e cachoeira dos namorados, Morro de São Geronimo, rio claro, travessia, circuito de cachoeiras e cidade de pedra.

O incêndio se alastrou por mais de 10 dias. A chegada da chuva ajudou a combater os focos de calor que persistiam, mesmo com uma força tarefa envolvendo Corpo de Bombeiros, Brigadistas, Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMbio) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

publicidade

Deixe seu comentário!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Veja Também

publicidade
publicidade
publicidade

2019 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br