Notícias

Prefeito sanciona lei que concede aumento salarial aos servidores da área administrativa

Cuiabá - MT, postado em 17.10.2019 às 11:19hs | Fonte: Sicom-Cbá | Por: Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, sancionou nesta quarta-feira (16), a Proposta de Lei Complementar n° 474, que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos profissionais da área administrativa do Município de Cuiabá.

Cerca de mil servidores dos níveis fundamental, médio e superior terão a partir de janeiro de 2020, alteração salarial, de acordo com a tabela de cada classe reivindicada.

“É uma homenagem às famílias. Por trás de cada vida dedicada à Prefeitura, tem uma família constituída e criada com o trabalho digno de cada servidor, que grande parte do seu tempo está servindo o povo cuiabano. Isso para mim é sagrado e por isso eu faço questão de homenageá-los.

O meu compromisso é com o maior patrimônio da Prefeitura, os servidores públicos. Como eu posso projetar uma Cuiabá humanizada, desenvolvida, e com eficiência sem a valorização deles. Quero que eles tenham orgulho de serem servidores públicos municipais, e que prestem um melhor serviço para a população, transformando a vida das pessoas, e ajudando no desenvolvimento de toda a cidade”, afirmou o prefeito.

No dia 28 de outubro, é comemorado o Dia do Servidor Público. Na data, os servidores terão ponto facultativo. Para a servidora da secretaria de Meio Ambiente, Marta Costa, o presente da Prefeitura de Cuiabá chegou antecipado com a sanção do PCCS.

“A luta foi grande, mas hoje é um dia de alegria e gratidão ao prefeito Emanuel Pinheiro. Em 2013, entramos no concurso, e desde que criamos as comissões, tivemos muita paciência e respeito para conversar tanto na gestão passada como na atual. O que quero deixar registrado é a nossa gratidão por ter nos ouvido, e a todos os servidores de ter respeitado e esperado o momento certo. Como servidora pública e munícipe, não era nosso objetivo prejudicar a gestão, o que buscamos é celeridade desde que não onere os cofres públicos e isso foi possível com paciência. Fomos cobrando, mas tendo a resiliência para esperar sabendo que esse momento chegaria”, vibrou a servidora.

Líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Luís Cláudio contou sobre o engajamento para a aprovação do projeto.

“Me sensibilizei bastante com a história destes servidores, retirei esse projeto a pedido do executivo para alguns ajustes técnicos, foi um momento tenso por conta da comissão que já estava atendendo e reivindicando essas alterações junto a Câmara, mas sempre acreditei que pudessem conquistar, com paciência e insistência esse projeto foi então encaminhado e com alguns avanços no índice de comprometimento da folha facilitou todo o processo para que PCCS fosse sancionado. Uma conquista de mais de sete anos, e que faz a diferença na vida de cada família de um servidor público”, explicou o vereador.

De acordo com o prefeito mais de dez classes já tiveram seus PCCS aprovados graças ao equilíbrio fiscal das contas públicas. “São mais de mil famílias, incluído servidores que já estão perto de aposentar que já serão beneficiados com o aumento dos salários”, lembrou Pinheiro.

“É motivo de grande alegria e felicidade, por isso queremos agradecer a Deus externando o nosso agradecimento por essa luta que passamos durante todos esses anos e mesmo assim não desistimos, ainda que tenhamos ouvido diversos motivos para desistirmos desse aumento e valorização, nós queremos registar que amamos Cuiabá e somos digno de competentes como qualquer outro servidor da esfera estadual ou da união para receber o que nos é de direito e que só uma gestão humanizada como essa poderia ter essa olhar”, disse o servidor de carreira da secretaria de Gestão, Arnaldo Minervino.

Ao final dos discursos, o prefeito foi presenteado pelos servidores com a camisa dez do Flamengo (time do coração).

Participaram do dispositivo de autoridades o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Misael Galvão, os vereadores Adevair Cabral, Zidiel Coutinho, o secretário de Governo, Lincoln Sardinha, o secretário de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho, os presidentes das Comissões do nível fundamental, Sebastião Martins; nível Médio, Rafael Mendonça; e de no nível Superior, Natália Vasconcelos.

publicidade

Deixe seu comentário!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Veja Também

publicidade
publicidade
publicidade

2019 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br