Notícias

Dia do Servidor Público

Cuiabá - MT, postado em 28.10.2019 às 13:46hs | Fonte: Presidente Sisma-MT | Por: Oscarlino Alves

Seres Humanos Homens, Mulheres, LGBTs, que no heroismo e resistência ao sucateamento e precarização dos serviços públicos estão sempre apostos para servir a todos indistintamente.

Servidores Públicos são trabalhadores e brasileiros que também pagam impostos que estão embutidos em todos os bens e serviços que consomem e também nos tributos, iguaizinhos a quaisquer trabalhadores da iniciativa privada que tem a carteira assinada e FGTS como segurança. 

Lembrando que servidor público não tem FGTS e que sua alíquota (desconto em folha) de Imposto de Renda e Previdência também são as maiores do Brasil e do Planeta.

Governantes pregam com lavagem cerebral aos alienados, através de robôs e propagandas financiadas com dinheiro público, que o Estado precisa diminuir seu tamanho. 

Em um país injusto como o Brasil que tem uma concentração de renda criminosa e 14 milhões de desempregados, é dizer para a população que cada um deverá pagar escola particular e plano de saúde privado ganhando R$998,00 por mês. Um absurdo.

Com todas dificuldades as políticas públicas de Saúde, Educação e Assistência Social avançaram e contribuíram para que o Brasil elevasse a expectativa de vida da população para mais de 75 anos (média). 

A Constituição Federal de 1988 em 30 anos, proporcionou avanços fantásticos na área social.

Mas a Vida vem perdendo o Valor, onde transformaram nossa Carta Magna numa colcha de retalhos, com retrocessos em cima de retrocessos. Viver mais virou crime no Brasil.

A massa de trabalhadores da iniciativa privada e serviço público, já viram atrasar salários de PRESIDENTE, GOVERNADORES, PREFEITOS, OS VICES, SECRETÁRIOS, SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, VEREADORES, ASSESSORES, dentre outros?

São milhares deles espalhados pelo Brasil e custam bilhões por mês e por ano aos cofres públicos. Nós juntos pagamos essa conta.

Estão massacrando nossa Previdência para garantir os privilégios deles. 

Os trabalhadores que estavam chegando na linha de chegada (aposentadoria) pagando a conta, mesmo morrendo terão que continuar correndo por mais 5/7 anos.

Dívida Pública e Corrupção Endêmica que corroem as FINANÇAS PÚBLICAS do BRASIL para manter a Hegemonia de grupos de interesse no poder, não tem interesse em industrializar nada e gerar empregos, é uma bolha insuflada que de tempos em tempos virão com outra desculpa para massacre aos direitos trabalhistas.

 

Oscarlino Alves é servidor público e presidente do Sisma - MT.

 

publicidade

Deixe seu comentário!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Veja Também

publicidade
publicidade
publicidade

2019 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br