publicidade

Notícias

Governo paga 13º em duas parcelas e altera datas de salários

Cuiabá - MT, postado em 31.01.2020 às 07:55hs | Fonte: | Por: Da Redação

O governador Mauro Mendes (DEM) divulgou nesta quinta-feira (30) o calendário de pagamento do salário dos servidores públicos para o ano de 2020 e também do 13º salário. 

 

Ao contrário do que ocorreu no ano passado, o 13º desta vez será pago em duas parcelas aos servidores efetivos. Sendo a primeira delas - que corresponderá a 40% do valor total - no dia 30 de junho. 

 

Já a segunda parcela - que totaliza 60% do valor do décimo - será paga em 18 de dezembro. 

 

Os servidores comissionados, por sua vez, receberão o pagamento em parcela única: 18 de dezembro.

 

Para os salários dos servidores, foram estabelecidas diferentes datas de pagamentos. Em alguns meses, está mantido o pagamento da folha no dia 10 do mês subsequente ao trabalhado.

 

Há ocasiões, contudo, em que já no dia 4 o servidor receberá seus vencimentos. Isso ocorrerá, por exemplo, no mês de agosto.
 

 

“Com as ações que realizamos ao longo de 2019, foi possível chegar em 2020 com o cenário financeiro que permite ter a data certa para honrar esse importante compromisso com o servidor, que é o pagamento dos salários”, disse o governador.

Mendes chegou a afirmar que iria trabalhar de modo a retornar o pagamento do funcionalismo ainda para dentro do mês trabalhado, o que não ocorrerá conforme o divulgado pelo Executivo nesta tarde.

 

Veja a tabela divulgada pelo Executivo:

publicidade

Deixe seu comentário!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Veja Também

publicidade
publicidade
publicidade

2020 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br