publicidade

Notícias

Aprovados no concurso da Assistência Social passam por capacitação e acolhida

Cuiabá - MT, postado em 04.02.2020 às 18:34hs | Fonte: Sincom-Cbá | Por: Da Redação

“Desejamos que fiquem para sempre com esse sentimento de atender ao cidadão com humanização, pensando no seu bem estar. Assim como desejamos aos nossos filhos, pais e familiares. Acolher é humanizar". Essa foi a mensagem deixada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro aos novos servidores aprovados e empossados no 1º Concurso Público realizado pela Prefeitura de Cuiabá voltado especificamente para atender a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Pessoa com Deficiência, no mês de agosto do ano passado.

Uma capacitação introdutória do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) voltada para o acolhimento desses novos profissionais foi realizada nesta segunda-feira (03), sendo essa uma política inovadora da gestão Emanuel Pinheiro. “É motivo de muito orgulho e satisfação esse momento que ficará registrado na história da nossa capital. Como sempre digo, sou o prefeito de mais de 700 mil habitantes, mas principalmente o gestor da população que mais precisa. A partir de agora vocês começam a fazer parte dessa importante pasta, que trata da inclusão e da justiça social. Estamos orgulhosos em recebê-los e acolhe-los como colegas de trabalho que passam a assumir essa nobre missão. Vamos juntos cumprir a proposta da nossa gestão, que é a humanização”, declarou o prefeito.

A primeira-dama, Márcia Pinheiro, ao dar boas vindas aos novos colegas de trabalho fez questão de ressaltar que o compromisso assumido no ato da posse vai muito além das atribuições descritas no edital em relação aos serviços a serem exercidos em cada área, pois todos terão orgulho de fazer parte de uma das mais importantes. “O segredo de uma gestão humanizada voltada para o atendimento das pessoas é aquela que tem a capacidade de olhar o outro sem preconceito. Tenho plena convicção, que todos que estão aqui sendo capacitados, vieram pra somar e oferecer um atendimento cada vez melhor ao cidadão”, declarou Márcia Pinheiro.

Presente ao evento, o secretário de Assistência Social, Direitos Humanos e Pessoa com Deficiência reforçou o compromisso que vem sendo honrado pelo prefeito Emanuel Pinheiro em relação ao respeito e da valorização do servidor público. “Antes, o servidor efetivo que tinha a intenção de solicitar a licença prêmio tinha que fazer o pedido com muita antecedência. Agora, nesses três anos da atual administração, mesmo com o quadro reduzido, que solicita consegue tirar os três meses de descanso, podendo usufruir dos benefícios”, ressaltou.

Além desse primeiro encontro de acolhimento e capacitação sobre o Suas, grupos de trabalhos estão sendo programados, divididos por área de atuação, antes da inserção desses trabalhadores nas unidades descentralizadas e na sede da Secretaria.

Foram ofertadas 288 vagas especificamente para atender à demanda da pasta social do Município. O concurso foi destinado a selecionar candidatos para assumir cargos efetivos e para formação de cadastro reserva sendo realizado e organizado pelas secretarias de Assistência Social e de Gestão.

publicidade

Deixe seu comentário!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Veja Também

publicidade
publicidade
publicidade

2020 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br