publicidade

Notícias

Secretário cita grupo de "grileiros profissionais".

Cuiabá - MT, postado em 17.02.2020 às 19:59hs | Fonte: Da Redação | Por: Jessica Bachega

Uma confusão generalizada tomou conta do evento de lançamento do Hospital Veterinário Municipal. O empresário Luiz Alberto Gebrin, dono da Comercial El Dorado, afirmou que é dono da área e foi confrontado pelo secretário-adjunto de Meio Ambiente, Jackson Messias, que o chamou de “grileiro profissional”.

Luiz Alberto concedia entrevista à imprensa, quando o adjunto interrompeu a fala e disse que a área era da Prefeitura de Cuiabá, que o empresário estava errado e que há muitas pessoas em Cuiabá que são “grileiros profissionais”. O comerciante manteve a calma, enquanto o servidor esbravejava.

 

“Aqui é uma área verde, remanescente do loteamento do Parque Cuiabá. A prefeitura jamais vai construir em um lugar que não seja dela. Aqui em Cuiabá nós temos um grupo de grileiros profissionais que querem roubar área pública. Não permitiremos que essas pessoas grilem área pública”, disse o secretário-adjunto.

 

O empresário afirma que comprou a área em 2010 com a expectativa de construir uma nova filiam de sua loja no local. Ele cercou a área de 21 mil metros quadrados e diz que pagava Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao espaço.
Ele não descarta um acordo para desapropriação, no entanto o Município assevera que a área é pública e não tem interesse na conciliação.

 

 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Juarez Samaniego, a área é avaliada em cerca de R$ 2,5 milhões.

 

Questionado, o secretário informou que apesar da área ser de preservação, é possível fazer a desafetação para construção.

https://www.youtube.com/watch?v=EAAxltNRSoc&feature=emb_title

publicidade

Deixe seu comentário!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Veja Também

publicidade
publicidade
publicidade

2020 - Todos os direitos reservados ao Website Servidores MT - A.A.DA COSTA PROPAGANDA - CNPJ 10.172.291/0001-59. Fale com a redação (65) 9984-1353 / contato@servidoresmt.com.br